O que usar em casamentos: bolsas


Invista em conforto e praticidade sem abrir mão da beleza e requinte.

Começamos pelos acessórios, pois independentemente de ser mãe, madrinha ou convidada, você sempre vai precisar de uma bolsa de festa (clutch em inglês, minaudière em francês) e de um sapato para ir a qualquer casamento.

primeira pergunta clássica é se há necessidade de se usar bolsa – inclusive no altar. Sim, todas devem usar bolsa –  principalmente no altar, onde estão em posição de destaque. Só não leva bolsa quem está segurando bouquet, ou seja, a noiva e eventuais damas adultas.

segunda pergunta clássica em relação aos acessórios é como combiná-los entre si e com o vestido. A resposta, infelizmente, é: não existe regra! Você pode combinar a cor da bolsa com a do vestido, enquanto o sapato é de uma cor diferente. Você pode fazer um ton sur ton variando os materiais (sapato de cetim, a bolsa de cristais). Acessórios em cores bem contrastantes em relação à do vestido podem deixar o look interessante … Tudo vai depender do que você tem no closet e do seu estilo. Mas uma coisa é certa: com tantas opções de sapatos e bolsas incríveis, mandar forrar sapato e carteira com o mesmo tecido do vestido faz uma imagem um tanto démodée.

Abaixo, algumas dicas para quem está prestes a enfrentar uma série de casamentos:

1. Bolsa preta de cetim: cetim é O tecido para acessórios de casamento e combina tanto com os diurnos (um pouco mais formais) quanto com os noturnos. E o preto vai com a grande maioria dos vestidos.
*Hoje em dia, encontra-se bolsas bacanas de outros tecidos também, mas, na dúvida, pode apostar no cetim sem medo.

2. Minaudière metálica: um clássico nos armários de muitas mães são as minaudières de prata (normalmente mais compridinhas que a da foto). Hoje, as minaudières metálicas são encontradas em diversos formatos, em dourado e prateado (as cores mais versáteis para acessórios de festa!), cobre, chumbo…
*Não há problema em misturar o dourado da bolsa com o ouro branco das joias.

3. Clutch-joia: as clutches foram ganhando aplicações de cristais, pérolas, pedras preciosas… enfim, algumas peças são tão rebuscadamente brilhantes que fazem praticamente o papel de uma joia no look. Estas são indicadas para casamentos mais suntuosos, à noite.

4. Coringa de praia: se você tiver em vista muitos casamentos na praia e quiser investir em acessórios de cores e materiais variados, clique aqui e aqui. Se não for o caso e quiser comprar apenas uma bolsa para enfrentar todos os casamentos na praia, a bolsinha de bambu, que já se tornou um clássico, é a opção que não tem erro!
*Ráfia e madrepérola também são bastante versáteis.

O básico: uma pretinha e uma em dourado ou prata (seja de cetim, metal, glitter, cristal…) já é suficiente para ir a mil casamentos!

Fonte: http://www.constancezahn.com/